Alquimia7030, Juices, Mods, Nic Salts, Pods, Vape e Acessórios!
Minha Conta
Finalizar Compra
Lista de Desejos
Carrinho

Iremos abordar um assunto introdutório, porém muito importante para os vapers iniciantes, se você quer entrar no mundo vaping precisa adquirir conhecimentos básicos para ter uma redução de danos concretamente eficiente, conhecendo todos os tipos de vape você vai poder escolher qual encaixa melhor no seu dia a dia.

Atualmente os cigarros eletrônicos estão popularizando em muitos países, inclusive no nosso, e isso está ajudando muitas pessoas a largarem o cigarro tradicional substituindo-o por vape, do qual é menos letal.

Além de ser um amigo para pessoas que estão na luta para cessar o tabagismo, é um hábito do qual é muito mais eco-friendly (ecologicamente correto), não deixa cheiro fedido nas roupas, nem deixa os dentes amarelos, é muito mais agradável para as pessoas que estão em volta e há uma gama de benefícios, mas nesse artigo iremos abordar os variados tipos de vapes, desde o mais acessível até os mais complexos e caros.

 

partes do vape 7030

 

Antes de tudo é necessário destacar que os 3 componentes básicos de um vape são os mesmos em qualquer aparelho, e isso vai do mais antigo e “ultrapassado” até o mais recente lançamento, e eles são:

 

 

Sempre verifique o manual de instruções antes de usar qualquer aparelho vaping!

 

 

vape

 

MOD

O mod é um dos aparelhos mais comuns, e é uma das invenções mais recentes no mundo vaping, você sabia que ele foi uma criação da comunidade vaping?

 

Alguns curiosos foram aprimorando seus aparelhos com tubos de lanternas modificadas em caixas de madeira, ele era basicamente uma caixa com baterias, um botão para acionar (fire) e uma “rosca” para encaixar o atomizador, resumindo um mod mecânico, tudo isso para obter nuvens maiores e mais densas, vapers são alquimistas!

 

Uma prática superperigosa, mas que nos trouxe uma gama de variedades e benefícios para todos, pois esse é um dos aparelhos mais fortes podendo chegar a altas temperaturas.

Agora vamos aos diferentes tipos de mods, há o regulado, do qual pode ser squonk ou não, e o mecânico.

 

 

MOD REGULADO

O mod regulado é o mais recomendado para vapers iniciantes, ele não tem muito mistério, mas é importante que você saiba o que está fazendo.

 

Os Box Mods (mods de caixa), ele tem esse nome por ser volumoso, e alguns tem capacidade para até 4 baterias de lítio¹ externas, no seu interior tem uma placa de circuito da qual permite recursos de segurança e proteção, além de ser personalizável, você consegue controlar a temperatura, tensão variável e a potência.

 

Eles são aparelhos DL, que suporta grandes temperaturas para gerar grandes nuvens, mas por ser personalizável você consegue usar um atomizador MTL com nic salt, e configurá-lo para tal. Um box mod pode chegar de 10W até 300W.

 

 

MOD SQUONK

O squonk é uma variação do mod, pode ser ele regulado ou não (mod mecânico) porém ele vai com um tanque reservatório para juice na sua parte interna, normalmente feito de silicone ou possui algum “botãozinho” para subir o líquido, o a garrafinha de silicone é apertável.

 

É ótimo para quem ama o atomizador RDA, porém não gosta de ficar carregando uma garrafinha de juice para onde vai, o tanque já faz isso por você, alguns tem a capacidade de até 10ml.

 

 

 

 

MOD MECÂNICO

Os mods mecânicos são o oposto dos regulados, e por muitas vezes é chamado de mod não regulado. Ele funciona de forma simples, mas ao mesmo tempo complexa, se você não tem conhecimento da lei de ohm e não é um vaper experiente não faça uso desse tipo de aparelho, você pode acabar causando um acidente. Aqui vão as principais características desse monstrinho:

 

 

O Mod mecânico não é para qualquer um, não se arrisque se você não tem conhecimento para fazer uso do mesmo.

 

 

 

 

vape

 

POD

Os pods são os dispositivos mais antigos na comunidade vaping, os e-cig ou cig-a-like foram os pioneiros no comércio, eram bem simples, mas com o tempo esses dispositivos foram evoluindo e hoje em dia temos diferentes tipos de pods.

 

 

 

E-CIGS

Os primeiros pods imitavam o cigarro, como seu formato e tamanho, daí o nome cigarro eletrônico, eles não tinham configurações, eram bem simples, e seu objetivo é imitar a sensação da experiência de estar fumando, porém, vaporando, eles continham um e-líquido do qual também imitava o cigarro tradicional.

 

(Fonte: Ruthless Vapor)

 

Há dois tipos de cartuchos dos e-cigs:

 

 

 

VAPE PEN

O nome já diz tudo, é um vape em formato cilíndrico de uma caneta, essa foi uma evolução do e-cig tradicional, da qual foi aprimorada sua temperatura, para produzir maiores nuvens de vapor.

 

Muitos desses dispositivos têm uma tensão fixa, da qual você só aciona um botão, porém há aqueles que possuem uma configuração similar a dos mods, podendo ser utilizados atomizadores sub-ohm em sua composição.

Os diferentes tipos de vape pens:

 

 

POD

O pod é uma evolução da caneta vape (vape pen), resumidamente explicando, eles podem ser recarregados, possuem uma bateria interna que pode chegar até mais de 3.000mAh, o juice também, você enche o tanque do seu pod com seu e-líquido de preferência.

 

Muito utilizado por pessoas que estão na transição do “fedido” para o vape, é um aparelho que o investimento inicial é baixo, e é perfeito para usar com juices Nic salt.

 

Atualmente contamos com 3 tipos de Pods, o Pod comum, Pod Mod e o Pod Descartável.

Como foi observado, cada dispositivo fornece uma experiência diferente, com configurações, preços e tamanhos diferentes, o melhor a se fazer é ver qual aparelho se encaixa melhor na sua necessidade e no seu dia a dia, mas caso você tiver qualquer dúvida e precisar de ajuda, não hesite em nos contatar, ficaremos felizes em auxiliá-lo!

 

 

Autora: Hayra Nadilo 

 

 

ATENÇÃO:Se você não fuma, não vapore com nicotina! Vaping é redução de danos, e você pode escolher e-líquidos que não contém nicotina, clique aqui e compre juices com Omg.

 

SUA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR!

 

Fique livre para escrever aqui, ou se preferir pode chamar no Direct do instagram.

Alquimia7030

 

Alquimia7030 é uma das melhores lojas de vape do Brasil, trabalhamos exclusivamente com marcas que são referência no mundo vaping e produtos originais de procedência comprovada.

 

Entre no nosso site e conheça nossos produtos, temos uma grande variedade de aparelhos, acessórios e tudo o que você precisar para ter uma experiência vaping inesquecível. ❤️

 

 

¹ as baterias para dispositivos de alta potência devem ser de lítio.

 

 

Referência bibliográfica:

  1. What Are The Different Types Of Vape Mods?
    Disponível em: https://vapinggorilla.com/different-types-of-vape-mods/
  2. What You Need To Know About Different Types of Vape Mods
    Disponível em: https://vaping.com/blog/guides/what-you-need-to-know-about-different-types-of-vape-mods/
  3. What Are Mechanical Mods, and Different Types of Vape Mods?
    Disponível em: https://www.qssv.net/en/pro-vaping/what-are-mechanical-mods-and-different-types-of-vape-mods/
  4. What is a Mechanical Mod? How do they work?
    Disponível em: https://www.wotofo.com/blogs/vape-mods/what-is-a-mech-mod
  5. BEGINNER'S GUIDE: DIFFERENT TYPES OF VAPES EXPLAINED
    Disponível em: https://www.ruthlessvapor.com/blogs/ruthless-e-liquid/different-types-of-vapes
  6. DIFFERENT TYPES OF VAPE MODS
    Disponível em: https://breazy.com/blogs/updates/different-types-of-vape-mods
  7. Different Types of Vape Mod and their Advantages
    Disponível em: https://www.ambitionmods.com/different-types-of-vape-mod-and-their-advantages

Todos Direitos Reservados @2022 Alquimia7030
Precisa de alguma ajuda?
chevron-down